ComunidadeSaúde

Posto de Saúde da Santa Cruz volta a atender a população com Médico Clínico

 A Unidade Básica de Saúde, Osvaldo Caldas Campos, no bairro da Santa Cruz em Salvador, voltou a ter atendimento médico clínico após meses. No início deste mês de junho, um profissional foi realocada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para realizar as consultas no posto.

O posto estava sem realizar consultas desde o episódio do dia, 10, de dezembro de 2018, quando supostos criminosos invadiram a unidade e fizeram funcionários reféns. A se quando supostos criminosos invadiram a unidade e fizeram funcionários reféns.  A secretaria de saúde municipal, sempre manteve a informação que o principal motivo para a falta do médico clinico era esse.

De acordo com o diretor da União Santa Cruz, Marcelo Almeida, a volta do profissional é uma vitória coletiva “Queremos agradecer a comissão de lideranças da Santa Cruz e região, que lutaram em defesa da saúde do bairro, esse movimento de diálogo com a secretaria de saúde do município, através dos vereadores, Suíca e Tinoco que buscou a intermediação com a secretaria e, desde o primeiro contato com o secretário da pasta e o corpo técnico, só aconteceram avanços, demorados, mais avanços. Quero também agradecer ao prefeito ACM Neto e ao vice-prefeito Bruno Reis, que sempre procurou ouvir as demandas apresentadas pela comissão, e buscou soluções no que tange ao Posto de Saúde da Santa Cruz. Com certeza essa é mais uma vitória para nossa comunidade”, destacou Marcelo Almeida.

O União Notícias entrou em contato com a Secretaria de Saúde, para saber mais detalhes sobre o retorno do profissional, e o órgão ficou de enviar resposta.

Matérias relacionadas;

Posto de Saúde da Santa Cruz volta a atender pediatria, após 3 meses sem o serviço 

População continua sem médicos no Posto de Saúde da Santa Cruz

Moradores dizem que posto de saúde funciona sem médico na Santa Cruz

Posto de Saúde do Bairro da Santa Cruz volta a atender a população nesta quinta (27)

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios