Três pessoas são mortas em ação da PM na Gamboa; moradores acusam polícia de atirar nas vítimas
Três pessoas são mortas após confusão na madrugada desta terça-feira (1º) na Gamboa
Três jovens morreram durante uma ação policial na comunidade da Gamboa, localizada nas proximidades da Avenida Contorno, em Salvador, durante a madrugada desta terça-feira (1º). Entre os atingidos está um jovem de 20 anos, identificado como Alexandre Santos.
De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Coutinho, o trio teria resistido a abordagem policial feita pelos agentes da RONDESP – BTS e houve troca de tiros. Eles foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas morreram.
Com eles, a polícia afirma ter encontrado: um revólver, uma balança de precisão; duas pistolas; 177 trouxas de uma substância aparentando ser maconha; 233 pinos de uma substância aparentando ser cocaína; 130 pedras de crack; 10 embalagens plásticas contendo substância aparentando ser cocaína; três celulares, um relógio de pulso, e R$ 172 em espécie.
O caso foi registrado na Corregedoria da Polícia Miliar.
Manifestação
Os moradores da Gamboa acusam a Polícia Militar de entrar atirando no local. “Toda dor que eu estou sentindo hoje, Deus vai me confortar”, desabafou a mãe de uma das vítimas. Além disso, por causa do ocorrido, o trânsito na região foi bloqueado por moradores que protestavam contra a polícia.