Jovens talentosas da comunidade se preparam para o concurso garota BCS-2017
As garotas estão vivendo os últimos preparativos, para a disputa do título garota BCS 2017
A beleza e a simpatia de quem sonha em ser modelo profissional ganharam destaque mais uma vez, na tarde desta terça-feira (7), no CSU (Centro Social Urbano) do Nordeste de Amaralina, em Salvador. No último ensaio antes da primeira etapa do concurso que vai escolher a Garota BCS 2017 na sexta-feira (10), 28 meninas jovens participantes, com idade entre 16 a 21 anos, no espaço da Base da Santa Cruz, a partir 13h.
O concurso é mais uma ação conjunta das Bases Comunitárias de Segurança da Bahia para reforçar o caráter social do Programa Pacto Pela Vida. O evento é também a oportunidade que faltava para que as garotas, moradores de bairros populares, consigam trilhar o próprio caminho.
A capitã Eva Cachoeira, comandante da BCS Chapada do Rio Vermelho, acredita que estas ações possibilitam a mudança na vida da população. “O concurso, assim como outras ações que as Bases realizam nas comunidades, tem o objetivo de incentiva as meninas a se reconhecerem com suas belezas e, também tem a questão do empoderamento feminino. Depende muito interesse de cada uma delas a querê e se desenvolver e, ser o autor da sua própria vida”, afirma.
Redação União Notícias
Fotos Aniele Melo