Coronavirus

URGENTE:Pituba e Brotas são os dois primeiros bairros que terão ações contra avanço da Covid-19

Prefeitura não descarta fechamento de comércio.

Pituba e Brotas são os primeiros bairros onde a prefeitura de Salvador vai voltar com ações classificadas pela gestão como de proteção à vida. A partir desta quarta-feira (2), serão realizadas no bairros distribuição de máscaras, higienização das ruas, além da realização de testes rápidos para identificar novos casos da Covid-19.

Neste primeiro momento, de acordo com o prefeito ACM Neto, está descartada a possibilidade de fechar o comércio e restringir a circulação. Os dois bairros registram aumento no número de pessoas infectadas pelo vírus. O anúncio foi feito durante evento de entrega de novas ambulâncias e renovação de contratos com hospitais.

“Não tem uma sensação de déjà vu? [sensação que remete pessoas a lugares antes vistos ou visitados]. Por onde o problema começou em Salvador? Agora esse segundo momento de crescimento está acontecendo onde? Pituba e Brotas. Eu venho comentando há muito tempo: ‘observe o que está acontecendo na Europa e Estados Unidos’. O aumento começa agora com maior incidência em bairros de classe média e média alta e, depois, na cidade toda”, comentou Neto.

No mesmo evento, o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, demonstrou preocupação com a demanda por leitos de UTIs. Alguns, que já haviam sido desativados, serão reabertos para dar suporte aos pacientes. Ele informou também que, no momento, a gestão não pensa em voltar com ações mais restritivas.

“Eu não esperava enfrentar tudo isso novamente [aumento da demanda por leitos]. Agora, você tem um cenário mais complexo e conturbado do que no início da pandemia”, disse, antes do início da cerimônia

Às informações são do Bocão News

LEIA MAIS;

Secretário da Saúde afirma que Hospital Municipal de Salvador volta a operar com quantidade máxima de leitos

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.