Moradores vivem manhã de pânico durante ação da PM no Nordeste de Amaralina
Moradores do Nordeste de Amaralina em Salvador, relatam uma manhã de pânico e medo, nesta quarta-feira (2), com um intenso disparos de tiros por arma de fogo e explosão de bomba de enfeito moral em diversas partes da comunidade, deixando moradores amedrontados e crianças em pânico. Postagens em grupos do WhatsApp citam invasões em residências, abordagem de qualquer jeito e disparos aleatórios. “Gente, a situação tá muito séria aqui no Complexo do Nordeste de Amaralina!!! Muitas pessoas baleadas! Cara, chorando muito”, escreveu um morador.
Segundo a SSP-BA, policiais faziam incursões na localidade do Boqueirão, no bairro de Santa Cruz, quando avistaram cerca de 10 homens armados. Durante a aproximação, o grupo atirou e quatro deles se esconderam em um imóvel, perto de uma escola. Mesmo cercado, o grupo seguiu atirando contra os policiais que revidaram. Após confronto, os criminosos acabaram feridos, foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram.
“Uma pandemia dessas, um estresse enorme, e agora essa operação. As pessoas já apavoradas e agora tendo que lidar com todos esses tiros”, protestou a morador.
População é prejudicada também com a restrição do direito de ir e vir, com o fechamento de vários pontos de acesso a comunidade do Nordeste de Amaralina, causando imensos transtornos ao comércio local, a profissional de transporte por aplicativo, a necessidade de socorro
Colocando barreiras em todas as entradas e deixando apenas dois pontos de acesso para entrada e saída de veículos automotores, sendo um na ladeira de Santa Cruz e outro na entrada do Vale das Pedrinhas.