Coronavirus

Rui Costa toma atitude e deixa alerta para população

O crescimento da Covid tem levado milhares de pessoas pontos de testagem em Salvador

Na Bahia, na semana passada, foram registrados 2.988 novos casos de Covid-19, o que representou um aumento de 195,3% da doença em relação à semana anterior. O crescente número de infecções, também identificado em outros estados brasileiros, levou o governador Rui Costa (PT) a determinar que novos leitos de tratamento fossem abertos no Hospital Espanhol, localizado em Salvador. A informação foi divulgada pelo gestor na manhã desta terça-feira (22) após um evento na capital baiana.

 

O petista não informou a quantidade de novos leitos abertos na unidade hospitalar que é referência no tratamento da Covid-19 no estado. Em outra ocasião, quando questionado sobre a possibilidade da volta de medidas de enfrentamento à doença, como uso obrigatório de máscaras de proteção, o petista disse que, por ora, não havia possibilidade do retorno de ações mais rígidas.

“Estamos monitorando os dados da Covid. Tivemos uma curva de crescimento e eu determinei o reforço na ampliação de leitos do Hospital Espanhol para recepcionar pacientes, se houver aumento da demanda. Houve uma pequena elevação [no número de casos], mas, até o momento, não tem representado um aumento do número de mortos. São internações para cuidados necessários, isso tem relação com a vacinação, por isso, peço que as pessoas tomem a segunda, terceira e quarta dose da vacina”, disse Rui.

O aumento no número de novos casos levou milhares de pessoas nesta semana a procurar pontos de testagem localizados em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Salvador. Na segunda-feira (21), por exemplo, na UPA dos Barris os 300 testes disponíveis terminaram ainda no período da manhã .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.