EsporteNotícias

Bahia vence Jacuipense e conquista seu 50º título baiano

50º título baiano chega ao Esquadrão depois de dois anos sem conquistar o estadual

Bahia e Jacuipense se enfrentaram na tarde deste domingo (2), na Arena Fonte Nova, no segundo jogo da grande final do Campeonato Baiano. Como o primeiro jogo, disputado na última semana em Riachão do Jacuípe, terminou empatado em 1×1, quem vencesse a partida de hoje se consagraria campeão estadual, e deu Bahia. O Esquadrão venceu a partida por 3×0, com gols de Everaldo, Cauly e Jacaré.

O jogo começou com o Bahia tentando manter a posse de bola e o Jacuipense se fechando bem para sair nos contra-ataques. A primeira chance do Bahia veio aos 6’, com Chávez invadindo a área e finalizando na rede pelo lado de fora. A primeira chegada do time do interior veio aos 19’, com Welder finalizando fraco de fora da área, a bola passou ao lado do gol defendido por Marcos Felipe.

Aos 22’ Cauly acertou a trave depois de receber bom passe de Acevedo dentro da área. Aos 26’ grande chance para o Jacuipense, Welder cruzou rasteiro e Vinicius Amaral chegou para finalizar de dentro da área, mas Marcos Felipe saiu do gol e abafou o chute. Aos 29’ quase um golaço de Jacaré, o ala pegou de primeira após cruzamento de Biel, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

 

SEGUNDO TEMPO

 

Na segunda etapa a primeira oportunidade veio antes do primeiro minuto, Everaldo cruzou rasteiro e Biel dominou cara a cara com Jean, mas o goleiro do Jacupa conseguiu abafar o atacante do Bahia antes dele conseguir o drible. Aos 4’ mais uma chance do Bahia, dessa vez Everaldo recebeu passe de Biel, driblou Weverton e entrou na área, mas na finalização jogou longe do gol.

A primeira chance do Jacuipense veio aos 7’, com Eric puxando contra-ataque e finalizando de fora da área, a bola passou ao lado do gol defendido por Marcos Felipe. O primeiro gol do tricolor veio aos 21’, com Everaldo que completou cruzamento perfeito de Chávez. O segundo veio logo em seguida e foi um golaço, de Cauly, que aproveitou bom passe de Everaldo e chutou de primeira de fora da área, a bola entrou no canto do gol defendido por Jean.

 

Biel teve a chance de fazer o terceiro aos 25’, após driblar o zagueiro do Jacupa dentro da área, mas finalizou em cima do goleiro. O terceiro, para fechar a tampa do caixão, veio aos 49′, com Jacaré em cobrança de pênalti sofrido por Biel.

 

Com o resultado, o Bahia conquistou o seu 50º título baiano após dois anos sem conquistar o título estadual.

 

Crédito bocão News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.