Emprego

Unimed e Senac abrem inscrições para curso gratuito profissionalizante

Central Nacional Unimed e Senac iniciam inscrições para curso gratuito profissionalizante de cuidadores de idosos; as aulas começam em 13 de julho

Recentemente, o Senado aprovou um projeto de lei que regulamenta a profissão de cuidador de idosos, estabelecendo as responsabilidades e limitações da atividade tanto para o profissional, quanto para o assistido. A decisão vai ao encontro de uma nova realidade no país: o rápido envelhecimento da população brasileira. De acordo com o IBGE, o número de idosos chegará a 38,5 milhões (17,4% do total de habitantes) em 10 anos.

Atenta a esse cenário e tendo a promoção da saúde na terceira idade como um dos principais pilares de seu negócio, há cinco anos a Central Nacional Unimed oferece cursos profissionalizantes gratuitos para a formação de cuidadores nas cidades de São Paulo e Salvador, e no Distrito Federal. Este ano, a cooperativa firmou uma parceria com o Senac, para ampliar a estrutura física do curso e levá-lo para mais localidades.

Em Salvador, as inscrições estão abertas e as aulas terão início dia 13 de julho.

Apenas em 2019, desde que as novas turmas foram abertas, em março, cerca de 150 profissionais já concluíram o curso em cidades como São Paulo, Salvador, São Luís, Santo Antônio de Jesus, Curitiba e Fortaleza.

Características e Requisitos

A carga horária do curso conta com três encontros presencias de 20 horas aula e 60 horas de ensino à distância (EAD), totalizando 80 horas aula. O curso tem duração de oito semanas e oferece 40 vagas por turma. A formação está disponível nas cidades de São Paulo, Salvador, Brasília, São Luís, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Curvelo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Vitória, Rio de Janeiro, Fortaleza, Curitiba, Goiânia e Manaus.

O interessado deve possuir o ensino fundamental completo para se matricular. O curso tem como público-alvo pessoas que já atuam na área, mas não possuem a qualificação necessária. As aulas abordam tanto conteúdo técnico quanto vivências de interação social com o idoso e seus familiares.

O curso de cuidadores da Central Nacional Unimed já formou mais de mil alunos, sendo que cerca de 70% já concluíram a formação com um emprego na área. A iniciativa faz parte do programa Unimed Ativa, cujo objetivo é garantir o bem-estar e a qualidade de vida para pessoas acima dos 60 anos.

Inscrições para curso Unimed e Senac

As inscrições para a formação podem ser feitas pelo link https://www.centralnacionalunimed.com.br/unimedativa.

 

Fonte: Redação N1 Bahia

LEIA MAIS;

Brasil e Paraguai abrem hoje quartas de final da Copa América

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios