ComunidadeEducação

Secretária de Educação desmente informações sobre fechamento da Escola São Pedro Nolasco em Santa Cruz

O Diretor de Infraestrutura da Rede Escolar Municipal de Salvador, Bernardo Xavier, esteve reunido com pais de alunos e integrantes da Creche – Escola Municipal São Pedro Nolasco, do Bairro da Santa Cruz, para esclarecer sobre falsas informações repassaras a respeito do fechamento da referida escola.

Ele informou aos presentes que a escola São Pedro Nolasco está na lista das unidades que receberá uma melhoria na estrutura física “Realmente ficarmos sabendo na semana passada desse boato na comunidade de fechamento da São Pedro Nolasco, então prontamente decidimos vim na comunidade que a gente acha melhor essa proximidade com as comunidades, com a comunidade pedagógica e a comunidade escolar, pra derrotar qualquer tipo de ruindo na comunicação no sentido de fechar a escola. É uma escola que a 43 anos serve a comunidade, então não tem nenhuma ideia da secretaria em fechar a escola, pelo contrário a e ideia, é a gente fortalecer a São Pedro Nolasco, até porque uma parceria de fortalecer o bairro e contamos com associações. E vim junto coma nossa equipe, e aproveitamos que já estávamos aqui para vistoriar a unidade e trazer melhorias, então, vamos entrar nas próximas semanas com diversas ações de manutenção e algumas pequenas reformas’, afirmou

A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (14), que contou com a presença da diretora da unidade, Geane Soares, a coordenadora pedagógica regional, Gilmária Santos, Bruno Lima Gerente Regional Orla e os representantes da comunidade Marcelo Almeida e Capenga, assim como é conhecido na comunidade.

“Na verdade, o intuito da prefeitura é melhorar e ampliar o atendimento, esse é o intuito da gente. E tudo que vier ser feito, assim como conversamos com os pais e diretores vai ser feito em parceria com os próprios moradores, então a decisão vai ser nossa em conjunto de mãos dadas”, disse Bruno Lima Gerente Regional Orla.

A reunião teve o pronunciamento do diretor da União Santa Cruz, Marcelo Almeida, que usou a palavra a pedido das famílias presentes. Ele disse que ficou sabendo pelas mães sobre o fechamento da escola, embora não tivesse “nenhum papel escrito” formalizando a decisão. “Essa foi a questão. Procuramos de imediato formular um oficio para a secretaria de educação, solicitando o não fechamento da São Pedro Nolasco. E pedimos uma reunião com secretario Bruno Barral, através do vereador Suíca”, disse Marcelo Almeida.

Confira as fotos da visita:

 

 

 

 

 

 

Fotos: Alexandre Almeida

LEIA MAIS;

Limpurb e Comunidade firmam acordo para implantação do Ecoponto na Nova Praça do Vale das Pedrinhas

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios