Comunidade

Limpurb e Comunidade firmam acordo para implantação do Ecoponto na Nova Praça do Vale das Pedrinhas

A Prefeitura de Salvador, por meio da Empresa de Limpeza Urbana, firmou um acordo com a comunidade do Vale das Pedrinhas para implantação do Ecoponto no projeto da Nova Praça, localizada na Avenida Vale das Pedrinhas em Salvador. O funcionamento desse Ecoponto é bem simples: o material é levado ao local já selecionado, por tido de resíduo e é colocado em acondicionadores separados. Os matérias são recolhidos pela própria Limpurb, à medida que o depósito se aproxima de sua capacidade máxima. A proposta consiste na eliminação dos descartes irregulares de entulhos e lixos na comunidade, os conhecidos pontos viciados. A primeira estrutura montada pela Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) já está em funcionamento no bairro do Itaigara.

O acordo foi firmado na noite desta quarta-feira (13), em uma reunião realizada na Escola Municipal do Vale das Pedrinhas, onde lideranças e representantes do executivo discutiram o projeto. O encontro foi conduzido pelo subprefeito, Fabio da Mata, a reunião contou ainda com a presença do presidente da Limpurb, Marcos Vinícius Passos.

A reunião foi para buscar uma solução junto à comunidade. “Fiz questão de vim aqui e explicar o projeto para a população, para que a comunidade entendesse a viabilidade desse projeto. As pessoas estavam convencidas que esse projeto era um ponto de lixo, não existe isso. As cidades modernas tem essas estruturas na limpeza, a prefeitura está criando mais uma opção para descartar o lixo da comunidade de forma mais digna, o seu resíduo de casa, o seu imóvel velho, a sua poda de árvore e o seu entulho. O prefeito ACM Neto, sempre cobra da gente que se aproxime mais da comunidade e entenda os anseios da população. E hoje saímos satisfeitos, a comunidade apoiou o projeto Ecoponto”, disse o presidente.

Foto: Alexandre Almeida

Segundo o gestor politico e representante do executivo, Washington Lopes a implantação do Ecoponto é mais um ganho para o Nordeste de Amaralina.

“A prefeitura com a sensibilidade que teve, produziu um pedido antigo da população do Nordeste de Amaralina, não só do Vale das Pedrinhas, e nós acompanhamos o prefeito e sou gestor sim na cidade, por isso não participem da votação, por quê não queria votar como gestor, mas o mesmo tempo que eu faço uma gestão eu defendo a minha comunidade, e o Vale das Pedrinhas é minha comunidade. Então o presidente da Limpurb apresentou um projeto onde viajou o país verificando atuação de limpeza em outras cidades e hoje só temos um Ecoponto na cidade do Salvador, e como ele bem disse ali que a proposta do prefeito é criar de 18 a 20 Ecopontos em toda cidade nos próximos 12 meses”, explicou o gestor.

O gestou também falou sobre a polêmica da retirada da quadra de esporte do projeto original da Nova Praça do Vale das Pedrinhas.

“Bom existe uma diferencia entre política e politicagem, quando fazem bochichos e rumores dentro da comunidade eu fico muito triste com isso, até então o projeto do prefeito é ter uma quadra para a comunidade, para a juventude e para as crianças que moram na região. A beleza natural que ficará naquele local, contendo ali anfiteatro, parquinhos, pista de corrida, mesas de jogos são coisas que vem para contribuir para a comunidade, esses são os desafios, esses são os desejos do prefeito ACM para o Nordeste de Amaralina, que já provou que pensa sim em nossa região. E quando fazem esses boatos, que querem fazer estacionamento e tirar a quadra, eu tenho certeza que isso nem chegou ao prefeito, mas irei comunica-lo os fatos”, completou.

 

LEIA MAIS;

Governador Rui Costa vai apresentar projeto do VLT à Câmara nesta quarta (14)

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.