Comunidade

Casos de descarte irregular de lixos chamam a atenção na Santa Cruz

Manter o bairro limpo demanda esforços do poder público e da população. Empenho que, no entanto, nem sempre estamos dispostos a fazer com que se torne um hábito. Moradores que passam pela principal rua do Bairro da Santa Cruz, Onze de Novembro encontrar obstáculos pelos passeios das vias. O que pode ser frequentemente observado é o acúmulo de sacos plásticos com lixo doméstico descartados de forma e em horários irregulares. Nas últimas semanas, o União Notícias flagrou e recebeu relatos de moradores a respeito da situação. O problema é observado, principalmente, por pessoas que residem em ruas próximas onde a coleta das empresas terceirizadas ligada à Prefeitura de Salvador (Limpurb) é feita no período matutino. Moradores e comerciantes reclamam que sacos de lixos residenciais têm sido descartados e empilhados no local, horas antes de serem recolhidos pelo serviço de coleta.

Tal circunstância, segundo moradores, obstrui a passagem de pedestres nas calçadas e tem deixado o local sujo e com mau cheiro, já que a exposição do lixo, muitas vezes misturado com restos de comida, por longo período, atrai animais que rasgam os sacos e espalham os restos. Além disso, a situação é um dos fatores que contribui para a obstrução de bueiros, dificultando a drenagem urbana e causando alagamentos na comunidade em períodos de chuvas, como o atual.

Comerciante da Rua Onze de Novembro, a empresária Sandra Souza conta que frequentemente observa o descarte horas antes do horário de recolhimento. No local, a coleta de lixo doméstico acontece pela manhã, mas, segundo ela, muitos acondicionam os resíduos mais cedo. A empresária conta que entrou em contato diversas vezes com a Empresa de Limpeza Urbana do Salvador – LIMPURB relatando a situação. “Ornamentamos o local com a instalação de pneus velhos para criar um jardim. Além disso, com a ajuda do Site União Notícias, colocamos uma placa para contribuir com a conscientização da população. E também com ajuda de alguns moradores, compramos os materiais para construir o ponto ecológico, mais ainda sim às pessoas continuam jogando lixo no local, e com isso fico impossibilitada de abrir a porta do meu comércio por conta de uma grande quantidade de lixo na porta”, contou a empresária.

“A comunidade da Santa Cruz, resolveu colaborar com a limpeza do bairro e acabar com esse ponto viciado de lixo que incomoda muito os moradores e comerciantes da rua Onze de Novembro, agora a prefeitura precisa dar opções aos moradores, aonde descartar esse lixo”, disse o morador, Alex Bastos.

Foto: Rua Onze de Novembro – Bairro da Santa Cruz 

Confira o Vídeo!

View this post on Instagram

Casos de descarte irregular de lixos chamam a atenção na Santa Cruz Manter o bairro limpo demanda esforços do poder público e da população. Empenho que, no entanto, nem sempre estamos dispostos a fazer com que se torne um hábito. Moradores que passam pela principal rua do Bairro da Santa Cruz, Onze de Novembro encontrar obstáculos pelos passeios das vias. O que pode ser frequentemente observado é o acúmulo de sacos plásticos com lixo doméstico descartados de forma e em horários irregulares. Nas últimas semanas, o União Notícias flagrou e recebeu relatos de moradores a respeito da situação. O problema é observado, principalmente, por pessoas que residem em ruas próximas onde a coleta das empresas terceirizadas ligada à Prefeitura de Salvador (Limpurb) é feita no período matutino. Moradores e comerciantes reclamam que sacos de lixos residenciais têm sido descartados e empilhados no local, horas antes de serem recolhidos pelo serviço de coleta. Tal circunstância, segundo moradores, obstrui a passagem de pedestres nas calçadas e tem deixado o local sujo e com mau cheiro, já que a exposição do lixo, muitas vezes misturado com restos de comida, por longo período, atrai animais que rasgam os sacos e espalham os restos. Além disso, a situação é um dos fatores que contribui para a obstrução de bueiros, dificultando a drenagem urbana e causando alagamentos na comunidade em períodos de chuvas, como o atual. @limpurb @prefsalvador

A post shared by uniaonoticias.com (@uniaonoticias) on

LEIA MAIS;

Transporte intermunicipal será retomado em 303 cidades baianas nesta terça, diz Rui Costa

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.