ComunidadeSaúde

União promove Ação Saúde para comunidade

Através de uma parceria com a Sindilimp Bahia, a Associação União Santa Cruz realizou na última quarta-feira, (9), uma ação de saúde para os moradores da Santa Cruz e Região. Neste dia, os moradores foram contemplados com atendimentos, clinico, ginecológico, urologista e pediatra, além do psicólogo.

Alexandre Almeida, diretor da União Santa Cruz, falou que ação foi de extrema importância para os moradores: “Esse reforço da saúde trouxe um grande benefício pra comunidade, porque durante a pandemia do novo coronavírus, a comunidade vem sofrendo muito com a falta dos serviços médicos. Muita gente perdeu a assistência básica da saúde! E a ação continuada da saúde é importante para que as pessoas da comunidade voltem a ter mais saúde”, afirma Alexandre Almeida.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde o bairro está descoberto da atenção plena de saúde, o sistema foi removido devido a ausência de médicos da rede publica de saúde. A Associação União Santa Cruz, vê nesta atual situação uma oportunidade de colaborar com a comunidade da Região Nordeste de Amaralina de modo em geral, contando com médicos parceiros que são cedidos pelo parceiro institucional Sindilimp.

O Compromisso da União Santa Cruz é pleno no sentido de ofertar mais um serviço ao público da comunidade e tem a satisfação de poder contar com voluntários e apoiadores locais que foram treinados no acolhimento e atenção as famílias que necessitam dos serviços.

O projeto de atendimento de saúde e psicossocial iniciou com algumas especialidades e já está com planejamento para ampliação até a área odontológica e fisioterapia. Há planos também para um serviço exclusivo de atenção à atendimento de transtorno mental leve, tais como depressão e ansiedade, contando com profissionais especializados nesta temática da saúde.

Fotos: Murilo Almeida

LEIA MAIS;

Casos de descarte irregular de lixos chamam a atenção na Santa Cruz

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.