Coronavirus

Prefeitura abre mais um ponto de teste rápido de Covid-19 no Nordeste de Amaralina 

Colégio Municipal Zulmira Torres é ponto de teste rápido e já esta funcionando

A Prefeitura de Salvador abriu nesta quinta-feira (25), um segundo ponto para a realização de testes rápidos para Covid-19. O novo ponto de teste foi montado na Escola Municipal Zulmira Torres, no Beco da Cultura – Nordeste de Amaralina. Além disso, são realizados testes no Colégio Teodoro Sampaio em Santa Cruz. A SMS disponibiliza em cada ponto 150 testes diariamente, das 8h às 12h, as ações da prefeitura no bairro, foram renovadas por mais sete dias.

Como é feito – A testagem rápida ocorre de forma simples e prática, podendo ocorrer em duas formas: através da coleta de sangue retirada do dedo do paciente ou de secreção (swab). Técnicos da SMS fazem a triagem para identificação dos indivíduos com sintomas gripais. Logo depois, uma amostra laboratorial é recolhida e em até 30 minutos é analisada pelos profissionais.

Fotos: Murilo Almeida/Cristhian Cerqueira

O resultado é encaminhado ao paciente via mensagem de texto no celular. Em caso positivo, a pessoa é orientada a iniciar o isolamento domiciliar e a SMS entra em contato para realizar as devidas orientações e medidas de controle.

Outras ações – A Prefeitura realiza outras ações de apoio ao cidadão nas localidades com medidas regionalizadas mais rígidas, a exemplo da doação de máscaras e cestas básicas, num esforço conjunto que envolve diversos órgãos municipais. Tudo para controlar o índice de contaminação da doença e aliviar a pressão no sistema de saúde.

 

LEIA MAIS;

Senai tem mais de quatro mil vagas e 520 bolsas de estudo para cursos técnicos; inscrições são abertas

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.