União Notícias

Estabelecimentos cobram taxa de até R$ 2 para pagamento da conta de luz

O pagamento nas lotéricas foi suspenso no dia 1º de junho

Como se já não bastasse o transtorno que a população baiana vem enfrentando para pagar a conta de energia no estado, após a Coelba encerrar o convênio com as Caixa Econômica Federal, alguns estabelecimentos que aceitam o pagamento estão cobrando taxa de até R$ 2 para os clientes que queiram pagar a conta de luz no local.

 

De acordo com o G1, a situação foi registrada em Monte Gordo, distrito de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Nos estabelecimentos de Monte Gordo, os comerciantes colocam o anúncio da cobrança da taxa na frente dos pontos de pagamento. O ato é ilegal, conforme aponta o direito do Consumidor.

 

O pagamento nas lotéricas foi suspenso no dia 1º de junho. Desde então, a Coelba estabeleceu locais para a quitação do boleto. De acordo com a companhia, são 268 pontos em Salvador e região metropolitana.

 

Entre eles, estão estabelecimentos comercias como lojas de varejo, padarias, farmácias e rede credenciada própria, que são os pontos de serviços da Coelba, que podem ser acessados no site da companhia. Alguns bancos também aceitam o pagamento no caixa, como o Banco do Brasil, Santander e Bradesco.

 

Apesar desses pontos, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou, na quarta-feira (11), que a Coelba restabeleça o contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF), com urgência, para que os consumidores possam voltar a pagar as contas de energia elétrica nas casas lotéricas.

 

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close