União Notícias

Ministério do Trabalho suspende concessão de registros sindicais por 90 dias

A portaria, assinada pelo novo ministro Caio Vieira de Melo

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (12), a decisão do Ministério do Trabalho sobre suspender por mais 90 dias a emissão de registros sindicais.

 

A portaria, assinada pelo novo ministro Caio Vieira de Melo, determina a “suspensão todos os procedimentos de análise, bem como as publicações relativas a processo de registro sindical pelo prazo de 90 (noventa) dias”.

 

Vale ressaltar que o antigo ministro do Trabalho, Helton Yomura (PTB), foi afastado do cargo no início do mês depois de nova fase da Operação Registro Espúrio, da Polícia Federal. No mesmo dia, Helton Yomura pediu demissão do cargo por meio de carta enviado do presidente Michel Temer.

 

A Operação Registro Espúrio teve início no último dia 30 de maio e investiga uma suposta organização criminosa integrada por políticos e servidores que teria cometido fraudes na concessão de registros de sindicatos pelo ministério. Segundo as investigações, os registros eram concedidos mediante pagamento.

 

Dois dias após a primeira fase da operação da PF, o Ministério do Trabalho suspendeu a concessão de registros sindicais por 30 dias.

 

 

Fonte: Radar Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close