BrasilComunidadeEsporteSalvador

Brasil classificado e clássico Sul-Americano; veja rodada das Eliminatórias

Rodada já pode decidir outros classificados para Copa do Mundo de 2018

O Brasil entra em campo nesta quinta-feira (31) em jogo contra o Equador, na Arena do Grêmio, já classificado. Os comandados do técnico Tite se apresentaram e já treinaram na tarde desta terça-feira.

 

Neymar, Daniel Alves e Philippe Coutinho treinaram e devem integrar o time titular. O último aliás, estava tratando de uma lesão nas costas e não atuava pelo Liverpool. Coutinho também negocia uma possível transferência para o Barcelona e até agora tem seu destino inserto.

 

A novidade no treino foi Luan. Admirador do futebol do garoto gremista, Tite não escondeu que o atacante deve começar no banco de reservas, mas poderá ser utilizado em uma função que o treinador ainda não tem: como articulador. Ele disputa a vaga com Renato Augusto.

 

O Equador é o sexto colocado e deposita todas as suas fichas para conquistar a classificação para a Copa de 2018. O time chegou a ser líder das eliminatórias, mas com o Brasil bem perdeu lugar e despencou na tabela.

 

CLÁSSICO SUL-AMERICANO

 

Argentina e Uruguai se enfrentam também nesta quinta-feora (31), no estádio Centenário, e colocam em cheque uma vaga para o mundial da Rússia. A equipe celeste é a terceira colocada, um ponto atrás da Colômbia, próxima adversária do Brasil, e precisa da vitória para encaminhar a vaga.

 

Já a argentina é a quinta colocada e vem se recuperando de uma grave crise em sua federação. Atletas chegaram a ensaiar uma greve e jogadores da base ficaram até mesmo sem jogar torneios internacionais por falta de dinheiro em passagens.

 

Bauza caiu e veio Jorge Sampaoli. O técnico tem a missão de garantir a vaga na Copa do Mundo. Para isso terá a volta de Messi, que já está 100% recuperado de uma lesão que o tirou de combate na rodada passada.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios