ComunidadeNotíciasPoliticaSalvador

Oposição descarta CPI, mas convoca audiência para debater tragédia em Mar Grande

Oposição na Assembleia Legislativa vai discutir os problemas que ocasionaram a tragédia Salvador Mar Grande, da última quinta-feira.

 

 

Oposição na Assembleia Legislativa vai discutir os problemas que ocasionaram a tragédia Salvador Mar Grande, da última quinta-feira.

A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou nesta terça-feira (29) a realização de uma Audiência Pública para discutir os problemas no sistema de travessia Salvador \ Mar Grande.

Proposta pelo deputado Hildecio Meireles (PMDB), a Audiência acontece na próxima terça-feira, dia 5 de setembro, às 9h30, na comissão de Infraestrutura. Conforme o parlamentar a reunião “vai discutir os problemas que ocasionaram a essa tragédia” que ocorreu na última quinta-feira e vitimou 19 passageiros que estavam na lancha Cavalo Marinho. Ele lembra que em maio de 2016 foi feito uma audiência, porém os documentos solicitados malfiram entregues.

Foram convidados representantes da Agerba, Ministério Público, Capitania dos Portos, prefeitura de Itaparica e Vera Cruz, donos das concessionárias e a sociedade civil e organizada.

O líder da oposição, deputado Leur Lomanto disse que, a priori, não será pedido uma CPI (Comissão Parlamentar Mista), para apurar o caso, como foi solicitado pelas Câmaras municipais de Salvador e Vera Cruz. “Vamos fazer a audiência pública, convidar todos e discutir o assunto”, pontuou.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios