ComunidadeSaúde

Agentes comunitários de Saúde realizam atendimentos a população de forma provisória no colégio Artur de Sales em Santa Cruz

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que atuam na comunidade, realizam atendimentos a população de forma provisória, no espaço do colégio municipal Artur de Sales, que fica localizado, na rua Onze de Novembro, no bairro Santa Cruz.
A medida foi tomada, pela secretaria de saúde do município de Salvador, após a unidade Osvaldo Caldas Campos, ser fechada por tempo indeterminado, por conta do episódio da última segunda feira (10), quando supostos criminosos invadiram o local e fizerem funcionários de reféns. De acordo com a secretaria, diversos servidores desta unidade, foram transferidos para outros locais de atendimento.

No posto provisório, os agentes comunitários de saúde, que prestam serviços no bairro, continuam sob as responsabilidades de atuar na perspectiva de promoção, prevenção e proteção da saúde, orientando e acompanhando famílias e grupos em seus domicílios e os encaminhando aos serviços de saúde, realizar mapeamento e cadastramento de dados sociais, demográficos e de saúde, consolidando e analisando as informações obtidas.

Redação União Notícias

MATÉRIAS RELACIONADAS;

Posto de Saúde da Santa Cruz ainda não tem prazo para reabertura, diz prefeitura

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios