Saúde

Posto de Saúde da Santa Cruz ainda não tem prazo para reabertura, diz prefeitura

A Prefeitura de Salvador não tem nenhuma estimativa de prazo para reabrir o Posto de Saúde da Santa Cruz. A informação foi confirmada pela subsecretaria Lucimar Alves, durante uma audiência, que discutiu a reabertura da unidade. A reunião aconteceu nesta terça (18), no auditório da Unidade de Saúde Sabino Silva, do Nordeste de Amaralina, que contou também com a participação do vereador Luiz Carlos Suíca (PT), da vereadora Rogéria Santos (PRB), do coordenador da SMED, Washington Lopes, Cristiano Santos, assessor do Vice-Prefeito, Bruno Reis, do assessor do deputado federal Bacelar, Jackson Souza e dos representas da comunidade; Dona Vera, Maísa, Aline Silva, Pastor Juarez, Edmílson Freitas, Marcelo Almeida, Alan Oliveira e Alexandre Almeida.

A medida, no entanto, tem dificultado a rotina de alguns moradores, que precisam se deslocar para as unidades distante do bairro para conseguir medicamentos e exames e outros serviços.

“A gente não saí desse encontro satisfeitos. Está bem cansativo, a secretaria não dá para nós nenhuma resposta concreta. A nossa unidade estar fazendo falta para população. Faz muita falta. Não só para mim, mas tem pessoas que não podem se movimentar, têm problemas nas pernas. E elas têm que depender de carro, pegar taxi para ser atendido, no quinto centro. É bem difícil”, lamentou a líder Dona Vera.

Justificativa

“Estamos com muitas dificuldades, para reabrir a unidade Osvaldo Caldas Campos, no bairro da Santa Cruz. Devido o trauma vivido pelos os funcionários, no último dia 10 de dezembro, e a maioria dos funcionários, não são moradores do bairro, é tudo de fora. O nosso maior desafio, é encontrar profissionais que queiram trabalhar nessa unidade”, disse a subsecretária.

“Além dos servidores, funcionários terceirizados, enfermeiros, médicos e agentes de saúde, todos foram transferidos para trabalhar em outras unidades da capital baiana”, afirmou a subsecretária. A secretaria, aponta como solução a transferência da unidade, para um outro local no próprio bairro.

“Não adianta a prefeitura fazer estudos para tirar a nossa unidade daqui, porque já decidimos que  não vamos aceitar. A prefeitura gastou recentemente para reformar o equipamento, agora é só reabrir a unidade Osvaldo Caldas Campos e, melhorar o atendimento para população”, disse, Marcelo Almeida.

Como resultado final da reunião, ficou acordado que a Prefeitura vai realizar uma visita técnica. Ficou acordado ainda, que as unidades de saúde móvel vai está disponível no parque da cidade, com atendimento provisório e com alguns serviços médicos. Diante disso, decidiu realizar também uma visita técnica a unidade, na próxima sexta-feira (21), ás 9h30.

Redação União Notícias

LEIA MAIS; Reunião define estratégia para reabertura do Posto de Saúde da Santa Cruz nesta terça (18)

Moradores da Santa Cruz fazem protesto contra fechamento do Posto de Saúde.

Líderes Comunitários e Moradores promovem ato público contra fechamento do Posto de Saúde da Santa Cruz

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios