ComunidadePolitica

Moradores da Santa Cruz fazem protesto contra fechamento do Posto de Saúde

População é contra o fechamento da Unidade de Saúde Osvaldo Caldas Campos, do bairro da Santa Cruz

Na manhã desta quinta-feira (13), moradores do bairro da Santa Cruz, realizaram um protesto pacífico contra o suposto fechamento do Posto de Saúde, Osvaldo Caldas Campos. De acordo com o Portal União Notícias, os manifestantes ocuparam a frente da Unidade, que fica localizada na rua Doutor Armando Colavolpe.

Após o acontecimento da última segunda (10), o Centro de Saúde da Santa Cruz passa por uma organização e ainda não há previsão de quando voltará a funcionar. Ou seja, as atividades na unidade estão suspensas temporariamente.

Por outro lado, os moradores temem que o posto fique fechado para sempre., “Eles falaram que é temporário e já disseram também que a partir de segunda, os usuários desta unidade passaram a ser atendidos no quinto centro, nos Barris, mas a secretaria da saúde do município, não estar levando em conta, que existem muitas pessoas desempregadas e nem todas as pessoas tem como se locomover para receber um atendimento tão distante. Porque não colocou, os atendimentos temporários aqui mesmo no bairro do Nordeste”, disse a moradora Rosângela Vieira

Ela citou ainda que têm cadeirantes e pessoas com muletas que precisam do atendimento naquele local. “Vamos lutar e não vamos aceitar o fechamento da unidade”, desabafou a moradora.

Apoio do vereador

A indignação dos moradores e lideranças comunitária também ganhou o apoio do vereador, Luiz Carlos Suíca (PT), que se fez presente no ato.

Suíca lembrou que na unidade de Saúde da Santa Cruz , tem pediatra, clinico geral e ginecologista e atende um público mais velho e muitas mães com crianças de colo, o que dificulta ir até o quinto centro de saúde para receber o atendimento. “Essa é uma situação que precisa ser resolvida, como usar temporariamente o posto de saúde do Nordeste de Amaralia, no bairro vizinho, enquanto a Unidade da Santa Cruz seja restabelecida”, observou.

Foto: Divulgação

Redação União Notícias 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.