ComunidadePolitica

Moradores da Santa Cruz fazem protesto contra fechamento do Posto de Saúde

População é contra o fechamento da Unidade de Saúde Osvaldo Caldas Campos, do bairro da Santa Cruz

Na manhã desta quinta-feira (13), moradores do bairro da Santa Cruz, realizaram um protesto pacífico contra o suposto fechamento do Posto de Saúde, Osvaldo Caldas Campos. De acordo com o Portal União Notícias, os manifestantes ocuparam a frente da Unidade, que fica localizada na rua Doutor Armando Colavolpe.

Após o acontecimento da última segunda (10), o Centro de Saúde da Santa Cruz passa por uma organização e ainda não há previsão de quando voltará a funcionar. Ou seja, as atividades na unidade estão suspensas temporariamente.

Por outro lado, os moradores temem que o posto fique fechado para sempre., “Eles falaram que é temporário e já disseram também que a partir de segunda, os usuários desta unidade passaram a ser atendidos no quinto centro, nos Barris, mas a secretaria da saúde do município, não estar levando em conta, que existem muitas pessoas desempregadas e nem todas as pessoas tem como se locomover para receber um atendimento tão distante. Porque não colocou, os atendimentos temporários aqui mesmo no bairro do Nordeste”, disse a moradora Rosângela Vieira

Ela citou ainda que têm cadeirantes e pessoas com muletas que precisam do atendimento naquele local. “Vamos lutar e não vamos aceitar o fechamento da unidade”, desabafou a moradora.

Apoio do vereador

A indignação dos moradores e lideranças comunitária também ganhou o apoio do vereador, Luiz Carlos Suíca (PT), que se fez presente no ato.

Suíca lembrou que na unidade de Saúde da Santa Cruz , tem pediatra, clinico geral e ginecologista e atende um público mais velho e muitas mães com crianças de colo, o que dificulta ir até o quinto centro de saúde para receber o atendimento. “Essa é uma situação que precisa ser resolvida, como usar temporariamente o posto de saúde do Nordeste de Amaralia, no bairro vizinho, enquanto a Unidade da Santa Cruz seja restabelecida”, observou.

Foto: Divulgação

Redação União Notícias 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.