EXCLUSIVO: Nordeste de Amaralina Terá Sede do Conselho Tutelar
Quem afirmou esta informação foi o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA, Leu Brasil durante uma entrevista exclusiva ao UNIÃO NOTÍCIAS, na Assembleia Ordinária do órgão, que aconteceu nesta quarta-feira, 15 de março, no auditório da SEFAZ em Salvador. De acordo com presidente, a decisão da implementação, foi do colegiado do CMDCA com apoio da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Políticas para mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).
Além do Nordeste de Amaralina, outras regiões também ganharam sedes do Conselho Tutelar: Subúrbio, Cajazeiras, Cabula, Jardim das Margaridas/CEASA e Brotas. Os Conselhos Tutelares de Salvador, que passam de 18 (dezoito) para 24 (vinte e quatro), a partir de janeiro de 2024.
A resolução do CMDCA, foi publicada no diário oficial do município, no dia 13 de março, que já institui a implementação das 06 sedes, além dos novos titulares que serão eleitos em outubro de 2023 e tomarão posse em janeiro de 2024.
Vale ressaltar, que atualmente a cobertura dos atendimentos de crianças e adolescentes da região do Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho é realizado pelo Conselho Tutelar XVII Pituba, com sede na Alameda dás Espatódeas, S/N, Praça do Caminho das Árvores, Antiga Central de Regulação, contatos: 3202-7367, ou, 71 987960897.
Clique no link abaixo e confira a entrevista completa com o presidente do CMDCA de Salvador!
https://www.instagram.com/reel/Cp5KY9_MTyp/?utm_source=ig_web_copy_link