Saúde

Vacinação contra gripe será aberta a toda população a partir da próxima segunda-feira (3)

A vacinação contra gripe para o público prioritário segue até a sexta (31) e a partir da próxima segunda-feira (3) as doses restantes da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza ficarão disponíveis para toda a população. Até esta quarta, 44,6 milhões de pessoas foram se vacionar – 75% do público-alvo.

O grupo prioritário inclui gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a 6 anos, idosos, indígenas, professores, trabalhadores de saúde, pessoas com comorbidades, funcionários do sistema prisional e presos.

A meta é de vacinar 90% do público-alvo. Somente dois estados bateram a meta: Amazonas (94,4%) e Amapá (94,7%). Na Bahia, 71,79% já se vacinaram. Em todo o país, a campanha permanece com uma estrutura formada por cerca de 41,8 mil postos de vacinação e com a participação de aproximadamente 196,5 mil pessoas.

O Ministério da Saúde ressalta que, a escolha do público prioritário no Brasil segue recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

LEIA MAIS;

Parangolé, Bell Marques e Lambasaia fazem shows gratuitos em Salvador durante Copa América

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios