BahiaComunidadeNotícias

União Santa Cruz ampliam atendimento à comunidade da Santa Cruz e Região

Tendo em vista o atendimento à comunidade da Santa Cruz, que já sofre com os efeitos da pandemia do coronavírus, o Serviço da União Santa Cruz de Solidariedade ampliou o trabalho que é feito com esse público no projeto conhecido como “Mesa Brasil”, Rua Nova República, Boqueirão, Rua do Posto de Saúde (Santa Cruz), Sucupira, Armando Colavolp, Chapadinha, Bela Esperança, São Gerônimo, Bariri e Chapada do Rio Vermelho, colocando a equipe de colaboradores nessas ruas da comunidade, para atender a quem mais necessita.

Esse serviço aconteceu neste sábado (9), visando dois objetivos: 1) evitar as aglomerações no espaço da União Santa Cruz, onde são distribuídas as doações de alimentos voltados para esta essa comunidade; e 2) aumentar a oferta de alimentação para atender a demanda.

“Esse é um trabalho amplo que vai de encontro com os nossos valores”, explica Adriano Santos, diretor da União Santa Cruz. “Nós, enquanto moradores da comunidade, acreditamos que toda a ação voltada para os mais pobres, sempre tem que ser baseada em três eixos: acolher, cuidar e defender”, explicou.

Segundo seu exemplo, diante da fome que assola, diante da necessidade básica, é preciso de modo imediato realizar ações para minimizar essas necessidades inerentes ao ser humano. “Então, essa acolhida, essa atitude emergencial, não esperam muita reflexão”, completou o diretor.

Fotos: Cristian de Jesus

 

LEIA MAIS;

União Santa Cruz ampliam atendimento à comunidade da Santa Cruz e Região

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.