Tire dúvidas acerca da ‘Zona Azul Digital’, que começa nesta segunda (15), na Capital
Salvador entra nesta segunda-feira (15), definitivamente na rota das cidades com Zona Azul Digital. Na manhã de hoje, o programa Radar Notícias, da Rádio Transamérica 100.1, recebeu o CEO da startup de tecnologia, André Brunetta, que tirou algumas dúvidas acerca da novidade. Confira:
Como funciona o sistema da Zona Azul Digital?
A grande novidade para quem for estacionar numa vaga de zona azul, o motorista vai poder utilizar, através do aparelho celular, a compra e ativação do estacionamento. Para isso, basta baixar o aplicativo ‘Zona Azul Salvador’ ou ‘Zul Salvador’, fazer um cadastro muito rápido com dados pessoais e assim, o usuário pode comprar uma cartela para utilizar o estacionamento.
Quando baixarmos o aplicativo e fizermos o cadastro já é disponibilizado a opção de compra?
Correto. Vai ser possível comprar antecipadamente ou no momento do estacionamento. A nossa recomendação é que procure fazer uma compra antecipada. Vale ressaltar que no momento da compra você pode utilizar cartão de crédito, débito e boleto bancário. A pagamento já é debitado automaticamente, menos com o boleto. Que leva um ou dois dias para acontecer.
Com essa novidade, quando o flanelinha vier com a cartela física, basta mostrar o aplicativo?
Correto. A única observação sobre isso, é que o estacionamento já é localizado. Basta o motorista fazer a ativação quando estiver chegando ao destino. Quando um agente da Transalvador vier fiscalizar o carro ele vai olhar se tem a cartela de papel ou se a placa do veículo esá cadastrada no sistema digital. É bom reforçar que vai continuar havendo a cartela de papel.
O agente fiscalizador também vai utilizar o meio eletrônico já que no veículo não terá nada indicando, caso o motorista esteja utilizando o meio digital?
Isso mesmo. O agente vai usar também um aplicativo que haverá as informações indicadas do veículo.
Em relação a moto, as prescrições são as mesmas que vale para carros. Vale ressaltar que pode ser cadastrado mais de um veículo no sistema.
Fonte: Radar Bahia