União Notícias
Salvador

Tire dúvidas acerca da ‘Zona Azul Digital’, que começa nesta segunda (15), na Capital

Rate this post

Salvador entra nesta segunda-feira (15), definitivamente na rota das cidades com Zona Azul Digital. Na manhã de hoje, o programa Radar Notícias, da Rádio Transamérica 100.1, recebeu o CEO da startup de tecnologia, André Brunetta, que tirou algumas dúvidas acerca da novidade. Confira:

Como funciona o sistema da Zona Azul Digital?

A grande novidade para quem for estacionar numa vaga de zona azul, o motorista vai poder utilizar, através do aparelho celular, a compra e ativação do estacionamento. Para isso, basta baixar o aplicativo ‘Zona Azul Salvador’ ou ‘Zul Salvador’, fazer um cadastro muito rápido com dados pessoais e assim, o usuário pode comprar uma cartela para utilizar o estacionamento.

Quando baixarmos o aplicativo e fizermos o cadastro já é disponibilizado a opção de compra?

Correto. Vai ser possível comprar antecipadamente ou no momento do estacionamento. A nossa recomendação é que procure fazer uma compra antecipada. Vale ressaltar que no momento da compra você pode utilizar cartão de crédito, débito e boleto bancário. A pagamento já é debitado automaticamente, menos com o boleto. Que leva um ou dois dias para acontecer.

Com essa novidade, quando o flanelinha vier com a cartela física, basta mostrar o aplicativo?

Correto. A única observação sobre isso, é que o estacionamento já é localizado. Basta o motorista fazer  a ativação quando estiver chegando ao destino.  Quando um agente da Transalvador vier fiscalizar o carro ele  vai olhar se tem a cartela de papel ou se a placa do veículo esá cadastrada no sistema digital. É bom reforçar que vai continuar havendo a cartela de papel.

O agente fiscalizador também vai utilizar o meio eletrônico já que no veículo não terá nada indicando,  caso o motorista esteja utilizando o meio digital?

Isso mesmo. O agente vai usar também um aplicativo que haverá as informações indicadas do veículo.

Em relação a moto, as prescrições são as mesmas que vale para carros. Vale ressaltar que  pode ser cadastrado mais de um veículo no sistema.

Fonte: Radar Bahia

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Bloqueador de anúncios detectado

Por favor, nos apoie desativando o seu boqueador de anúncios! Agradecemos!