Coronavirus

Secretário critica reabertura do comércio em Conquista e alerta: “Essa semana é a mais crítica”

O secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, criticou a reabertura do comércio na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Em entrevista à TV Bahia, na manhã desta segunda-feira (06), Vilas-Boas alertou a população para o avanço dos casos de coronavírus no estado, caso a população não respeite o isolamento social.

“Eu conclamo a população de Vitória da Conquista a não sair de casa, não vá pra lojas, não vá para o comércio. Essa semana é uma das semanas mais críticas de todos os tempos aqui na Bahia, os casos vão aumentar em uma velocidade muito maior e Vitória da Conquista é um dos principais centros dispersores do coronavírus para a Bahia. Nós mapeamos todos os fluxos e identificamos Feira [de Santana], Juazeiro e Vitória da Conquista como as cidades mais importantes”, alertou.

O decreto que autoriza a reabertura do comércio foi assinado no domingo (05), em Conquista, “com horários especiais, funcionando em turnos e com medidas rígidas de controle do fluxo dos clientes, higienização de espaços, disponibilização de álcool gel e uso de máscaras pelos comerciários. Escolas, universidades, academias de ginástica, shopping, galerias, salões de beleza, bares e restaurantes vão continuar fechados”.

 

Fonte: Varela Noticias

 

VEJA MAIS;Para evitar aglomeração, Mercado do Peixe tem entrada controlada

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.