Bahia

SAC Digital passa a emitir CPF online

SAC Digital, plataforma eletrônica de serviços do Estado, passou a emitir o CPF de forma online, desde sexta-feira, 26, sem precisar que o cidadão se desloque pessoalmente para ter acesso ao documento. Também estarão disponíveis no SAC Digital outros serviços relacionados ao Cadastro de Pessoa Física (CPF) como expedição da 2ª via, regularização e alteração do cadastro, além de emissão de comprovante de situação cadastral.

“Foram cinco serviços disponibilizados para as pessoas essa semana. As pessoas acessam o SAC Digital, têm que fazer o cadastro dele, com as informações pessoais, um email e um telefone válido para que façamos a autenticação, dessa forma a plataforma garante a segurança de ser aquela pessoa mesmo solicitando”, explica Márcia Simões, coordenadora da Diretoria de Transformação Digital da Secretaria da Administração.

A plataforma do SAC Digital já está em funcionamento desde 2018 com o objetivo de conseguir integrar todos os órgãos e serviços do estado da Bahia para os cidadãos em uma única plataforma digital, podendo acessar por diferentes canais, como o celular, tablet ou computador.

“Queremos unificar esses serviços, trazendo uma comodidade, um conforto para o cidadão, especialmente nesse momento de isolamento social, reforçando ainda mais essa necessidade”, acrescenta Márcia.

“A pessoa vai fazer a solicitação no site e ter esses documentos, utilizando esses serviços que necessitam do CPF como o de programas sociais e tem tido uma procura muito grande. Com a restrição do isolamento, não são todos os postos que estão funcionando”, pontua.

Para quem tem alguma dificuldade em realizar o procedimento digital, é possível realizar um agendamento pelo site para ser atendido no posto mais próximo, evitando que se formem aglomerações para a retiradas de senhas nos locais.

Atualmente, o SAC Digital já disponibiliza 25 serviços online, como emissão de RG, da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), expedição de documento de veículo, matrícula na rede estadual de ensino, dentre outros.

Fonte: Jornal A Tarde 

LEIA MAIS;

Embasa se manifesta sobre falta de água em Santa Cruz e região

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.