Politica

Rui reúne governadores do nordeste para redigir carta a Bolsonaro com demandas da região

Nesta quarta-feira (21), os governadores no nordeste se reuniram em Brasília e escreveram uma carta ao presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para colocar em pauta temas pendentes de seus respectivos estados.

O governador Rui costa defendeu que o estado arcou com suas parcelas e com a verba que era de responsabilidade do governo federal em grandes obras, como o metrô de Salvador.

“A União, hoje, só para as obras do metrô, falta repassar R$ 180 milhões e nós tivemos que arcar com recursos próprios para não deixar a obra paralisar. Não deixamos parar diversas outras obras, tendo que colocar recursos próprios enquanto não chegavam recursos do governo federal. Vai ficando uma situação quase que insuportável suprir todas as ausências de pagamento do governo federal para obras estruturantes do estado”, afirmou Rui.

Ainda entre as demandas redigidas na carta, os governadores pedem um Pacto Nacional pela Segurança; Reequilíbrio do Pacto Federativo; Desbloqueio de Operações de Crédito dos Estados; alteração no Fundeb, com ampliação financeira da União; e externaram também a preocupação com alterações no Mais Médicos.

Os chefes de Estado solicitaram encontro com o presidente eleito para que a carta seja entregue em mãos.

Fonte: Radar Bahia

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.