Coronavirus

Prefeitura deve anunciar novas medidas para os bares do Rio Vermelho e de Itapuã

Após o primeiro final de semana de suspensão das atividades dos bares e restaurantes a partir das 17h, nos bairros do Rio Vermelho e Itapuã, o prefeito ACM Neto informou que já destacou um grupo de trabalho para pensar alternativas aos protocolos de funcionamento dos estabelecimentos. A declaração foi dada ontem (14), após reunião com o vereador Claudio Tinoco, o vereador eleito Daniel Alves e representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) para discutir alternativas ao fechamento de bares e restaurantes em Salvador.

“Eu entendo que o melhor caminho é o do diálogo institucional, e como fruto dessa boa conversa que tivemos aqui, já determinei ao secretário de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Guanabara que coordene uma reunião para avaliar as medidas e ajustes, sobretudo no Rio Vermelho e Itapuã”, afirma Neto. “O mais importante é não permitir a volta das aglomerações, mas com segurança, regras, protocolos e trabalho lado a lado, e espero que nos próximos dias possamos chegar a novas conclusões e até quarta-feira fazer o anúncio de como ficará o final de semana nesses dois bairros”, conclui.

Daniel Alves, que é ex-presidente da Abrasel, foi procurado para mediar o diálogo com a Prefeitura e se prontificou a ajudar na elaboração de um plano de medidas que possam priorizar a saúde da população sem prejudicar a economia. O vereador eleito considera importante intensificar o diálogo com o poder público para que os resultados de novos protocolos possam conter as aglomerações, sem impactar negativamente na atividade econômica do município.  “O prefeito ACM Neto foi muito receptivo para dialogar sobre os protocolos de funcionamento dos bares e restaurantes, pois todos nós entendemos que só a união entre o setor, o poder público e a população poderá permitir a volta das atividades com as restrições adequadas e ao mesmo tempo evitar aquelas cenas de aglomeração que vimos nas últimas semanas”, disse.

 

Fonte: Metro1

 

LEIA MAIS; OPINIÃO: Esclarecendo alguns pontos

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.