Educação

Pesquisa detalha visão de brasileiros sobre educação em suas cidades, nota média fica em 5,9

Pesquisa do Viva Real mostra que ensino superior foi o melhor avaliado e que creches e berçários ficaram na lanterna

A educação é um dos quesitos mais relevantes para o equilíbrio de uma sociedade e está diretamente relacionada ao nível da qualidade de vida da população. Pensando nisso, um estudo realizado pelo Viva Real, empresa do Grupo ZAP, detalha a nota dos brasileiros para educação em suas cidades. O estudo “Mapa da Qualidade de Vida 2018 – Viva Real”, mostrou que os brasileiros deram nota média de 5,9 para esse quesito.

 

Quando dividido por nível acadêmico, é possível identificar que a nota aumenta de acordo com o grau de ensino. A categoria “superior e pós-graduação” alcançou a maior média com 6,8. Na sequência, está “fundamental e médio” (5,7) e, por último, “creches e berçários” (5,1).

 

Quando dividido por cidade,  é possível analisar que Belo Horizonte teve a maior média  para o ensino superior e graduação com 7,5. Já os demais municípios apresentaram as seguintes notas: São Paulo (7,1), Porto Alegre (6,8) e Rio de Janeiro (5,8). No ensino médio e fundamental, a capital de Minas Gerais se manteve na liderança com 6,5, seguido por São Paulo (5,7), Porto Alegre (5,1) e Rio de Janeiro (4,9). Na avaliação de creches e berçários, as cidades receberam as menores notas: Belo Horizonte (6,0), São Paulo (5,3), Porto Alegre (4,8) e Rio de Janeiro (4,4).

 

Os números mostram uma insatisfação por parte dos brasileiros referente à educação, com notas que pouco se aproximam do 10.

 

Quanto a educação em nosso país, ensino superior e pós-graduação foram melhor avaliados, contudo sabemos que a maioria estuda em instituições privadas. Por outro lado, a grande maioria está insatisfeita com creches e berçários, apenas 33% indicaram notas mais altas, de 7 a 10, para este quesito”.

 

A pesquisa foi realizada com 3.990 respondentes nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios