EmpregoSalvador

Parque Social abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz Empreendedor

Inserida no âmbito da Lei Municipal de Aprendizagem, iniciativa do Parque Social e da Prefeitura Municipal do Salvador promove capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho

O Parque Social abrirá inscrições para o Programa Jovem Aprendiz Empreendedor, que busca capacitar profissionalmente 300 jovens soteropolitanos. A partir da próxima quarta-feira (05), os interessados poderão realizar inscrição online no site do Parque Social.

O Programa Jovem Aprendiz Empreendedor é uma iniciativa do Parque Social, em parceria com a Prefeitura Municipal do Salvador, cujo objetivo é propiciar a jovens e adolescentes formação profissional de qualidade e oportunidade de inserção no mercado de trabalho, a partir da atuação em órgãos da Administração Pública Municipal.

 

Estabelecida como política pública a partir da aprovação da Lei 9.376/2018 que instituiu o Programa Municipal de Aprendizagem, a iniciativa oferta capacitação na função de Auxiliar Administrativo, buscando desenvolver conhecimentos e competências que sejam relevantes para a vida profissional, pessoal e social dos participantes.

 

Para estar apto a ser um jovem aprendiz, o candidato deverá se enquadrar em alguns critérios como: ter idade de 14 a 22 anos e 6 meses; ser estudante, a partir do 9º ano, ou ter concluído o ensino em escola da rede pública; possuir renda familiar de até dois salários mínimos; não apresentar nenhum registro na carteira de trabalho e ser residente do município de Salvador.

 

Não basta, porém, atender a essas condições. O processo seletivo para definição dos 300 jovens aprendizes conta com algumas etapas. A primeira delas corresponde à inscrição através de formulário online. Aqueles que atenderem aos pré-requisitos, serão convocados para a etapa presencial que contemplará triagem para conferência de documentação, além de entrevistas e dinâmicas em grupo realizadas por psicólogos.

 

Os jovens selecionados serão contratados como aprendizes e participarão de formação técnica-profissional, com carga horária total de 1.280 horas distribuídas em 17 meses, através de aulas teóricas e vivência prática nos órgãos onde estarão alocados.

 

Além da oferta de uma formação profissional consistente, o Programa Jovem Aprendiz Empreendedor propõe metodologia diferenciada ao prever acompanhamento individual, através de atendimento psicossocial, supervisão sistemática durante a atividade prática e orientação para construção de um Projeto de Vida.

 

Desde 2013, a iniciativa já possibilitou a inserção de 900 jovens no mercado de trabalho. As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz Empreendedor estarão abertas no site oficial do Parque Social a partir do dia 05 de setembro, quarta-feira, às 8 horas. Para mais informações, favor entrar em contato através do telefone (71) 3202 7149.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.