União Notícias
EmpregoSalvador

Parque Social abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz Empreendedor

Inserida no âmbito da Lei Municipal de Aprendizagem, iniciativa do Parque Social e da Prefeitura Municipal do Salvador promove capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho

Rate this post

O Parque Social abrirá inscrições para o Programa Jovem Aprendiz Empreendedor, que busca capacitar profissionalmente 300 jovens soteropolitanos. A partir da próxima quarta-feira (05), os interessados poderão realizar inscrição online no site do Parque Social.

O Programa Jovem Aprendiz Empreendedor é uma iniciativa do Parque Social, em parceria com a Prefeitura Municipal do Salvador, cujo objetivo é propiciar a jovens e adolescentes formação profissional de qualidade e oportunidade de inserção no mercado de trabalho, a partir da atuação em órgãos da Administração Pública Municipal.

 

Estabelecida como política pública a partir da aprovação da Lei 9.376/2018 que instituiu o Programa Municipal de Aprendizagem, a iniciativa oferta capacitação na função de Auxiliar Administrativo, buscando desenvolver conhecimentos e competências que sejam relevantes para a vida profissional, pessoal e social dos participantes.

 

Para estar apto a ser um jovem aprendiz, o candidato deverá se enquadrar em alguns critérios como: ter idade de 14 a 22 anos e 6 meses; ser estudante, a partir do 9º ano, ou ter concluído o ensino em escola da rede pública; possuir renda familiar de até dois salários mínimos; não apresentar nenhum registro na carteira de trabalho e ser residente do município de Salvador.

 

Não basta, porém, atender a essas condições. O processo seletivo para definição dos 300 jovens aprendizes conta com algumas etapas. A primeira delas corresponde à inscrição através de formulário online. Aqueles que atenderem aos pré-requisitos, serão convocados para a etapa presencial que contemplará triagem para conferência de documentação, além de entrevistas e dinâmicas em grupo realizadas por psicólogos.

 

Os jovens selecionados serão contratados como aprendizes e participarão de formação técnica-profissional, com carga horária total de 1.280 horas distribuídas em 17 meses, através de aulas teóricas e vivência prática nos órgãos onde estarão alocados.

 

Além da oferta de uma formação profissional consistente, o Programa Jovem Aprendiz Empreendedor propõe metodologia diferenciada ao prever acompanhamento individual, através de atendimento psicossocial, supervisão sistemática durante a atividade prática e orientação para construção de um Projeto de Vida.

 

Desde 2013, a iniciativa já possibilitou a inserção de 900 jovens no mercado de trabalho. As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz Empreendedor estarão abertas no site oficial do Parque Social a partir do dia 05 de setembro, quarta-feira, às 8 horas. Para mais informações, favor entrar em contato através do telefone (71) 3202 7149.

Artigos relacionados

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Bloqueador de anúncios detectado

Por favor, nos apoie desativando o seu boqueador de anúncios! Agradecemos!