Obra parada é alvo de reclamações de moradores da Santa Cruz
A Construção da Praça da Nova República, no bairro da Santa Cruz, está parada desde Abril.
A paralisação das obras da Praça da Nova República, no bairro da Santa Cruz está deixando os moradores indignados com a situação. Eles reclamam que a Praça deveria ter sido entregue aos moradores no período previsto de 60 dias.
Ainda segundo, moradores o Prefeito da Cidade ter declarado durante a reinauguração da Creche Dália de Menezes e assinou a ordem de serviço da construção da praça e da requalificação da quadra de esportes. Esta seria um pleito antigo dos moradores, onde o prefeito garantiu que entregaria em tempo hábil para a população da Nova Republica.
A obra tem causado transtornos para os moradores da Nova República. Um leitor do Portal União Noticias, enviou fotos por meio do seu smartphone para Whatsapp colaborativo do Portal e mostrou os problemas.
De acordo com a líder comunitária, já faz um mês que a obra parou e traz problemas na rua Nova República. “Já fiz reclamação na Prefeitura Bairro da região, mas ninguém veio tentar resolver o problema ou concluir a obra. Quando chove fica impossível de passar, as crianças ficam brincando na quadra de esporte, cheia de lama e água suja de lixo”, comenta a líder comunitária dona Vera.
Posição da Prefeitura
Segundo a prefeitura, a obra está parada porque a construtora já fez a parte de concretagem. Ainda de acordo com o Sub/prefeito Raimundo Castro, “a partir do dia (28), a equipe da DESAL (Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador), começa a concluir todo entorno e a infraestrutura da obra que contempla tanto a praça como a quadra de esporte”, diz.
A equipe de reportagem do União Noticias, falou com assessoria de comunicação da DESAL.
Nota da Redação:
A Desal informou que os equipamentos para ginastica da praça já se encontra na casa, pronto para serem instalados e, também o piso de grama sintética. O órgão pede a compreensão dos moradores e ressalta que as obras trarão melhorias à população local.
Redação União Notícias
Fotos/ Leitor