cidade

Nova unidade do Cras é instalada no Rio Vermelho

Equipamento tem capacidade para acolher 5 mil famílias em situação de vulnerabilidade

Salvador passa a contar com mais um Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A unidade beneficiada é a do Nordeste de Amaralina – Lucaia, localizada no bairro do Rio Vermelho, que tem capacidade para acolher 5 mil famílias em situação de vulnerabilidade, com atendimentos psicossociais e acesso a diversos serviços públicos.

Durante a entrega do equipamento, nesta sexta-feira (14), o prefeito Bruno Reis lembrou que esta é a primeira vez que o Cras passa a ter uma sede própria. “Agora, as famílias da região passam a ter um local central de atendimento e uma porta de entrada para os serviços da Prefeitura, a exemplo de benefícios eventuais, como o Aluguel Social, e diversos outros serviços de fortalecimento de vínculos”.

Localizado na Rua Lucaia, 68, a nova sede funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e abrangerá as áreas de Amaralina, Vila Matos, Chapada do Rio Vermelho, Santa Cruz, Nordeste de Amaralina e Vale das Pedrinhas. O espaço possui recepção, sala para Cadastro Único, cinco salas de atendimento, duas salas multiuso, um espaço de convivência, sala de coordenação, três sanitários, um almoxarifado, um depósito e uma copa.

“Dos 28 Cras, chegaremos a 17 requalificados dentro dos recursos de financiamento junto ao Banco Mundial. As demais 11 estruturas, além dos sete Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) da cidade, serão requalificadas dentro de um modelo padrão que iremos adotar. Com isso, iremos ampliar nossa capacidade de atendimento, posicionando melhor as estruturas e oferecendo espaços com muito mais conforto e qualidade”, destacou Bruno Reis.

Crédito grupo metrô

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.