Jerônimo diz que já conversou com Rui sobre obras estruturantes para a Bahia
Entre os serviços considerados mais urgentes estão a construção da ponte Salvador-Itaparica, novas BRs, aeroportos, portos e estaleiro de Maragogipe
O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues revelou, na manhã desta terça-feira (3), que já conversou com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, sobre a realização de obras estruturantes para o estado.
Segundo o gestor estadual, a expectativa é que, como Rui Costa é seu antecessor no comando do Palácio de Ondina, que a relação seja mais estreita e que haja porta de entrada do estado no plano federal, sem contar com a relação afinada entre Lula e a Bahia após o resultado do segundo turno das eleições de outubro 2022.
“Rui Costa é ministro da Casa Civil não só da Bahia e sim de todo o Brasil. Mas, ele é o ex-governador e tem, naturalmente, um compromisso conosco e isso é uma porta de entrada para aqueles projetos mais estruturantes possíveis, como a ponte Salvador-Itaparica e ai vai ser importante essa parceria”, disse durante entrevista com o editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, na coletiva de posse do novo secretariado do governo do estado.
De acordo com o governador, outras obras também foram dialogadas com Rui como “a construção de BRs, uma vez que a Bahia não tem muitas estradas federais e isso era uma responsabilidade desse governo que acabou de sair”, completou, referindo-se a Jair Bolsonaro que liberou apenas obras de infraestrutura de duplicação do anel viário de Feira de Santana.
Crédito muita informação