‘Me arrependo’, diz avó que jogou neto de dois meses pela janela no bairro de Cosme de Farias
Na tarde desta quarta-feira (3), uma avó acusada de jogar o próprio neto de dois meses, pela janela, da casa onde mora, no bairro de Cosme de Farias, foi presa em e levada à delegacia para prestar depoimento e explicar por que motivo jogou o neto do primeiro andar da residência. O caso ocorreu por volta das 11h desta quarta.
De acordo com testemunhas ouvidas pela polícia, a mulher identificada Eli Machado de Souza, 53 anos, tem problemas psíquicos e já teve outros surtos nos últimos anos. A mulher contou que estava na igreja pela manhã e que quando voltou para casa, por volta das 11h, encontrou a filha Jéssica de Souza Torjal e o namorado dela na sala.
“Eles estavam juntos, e eu fiquei horrorizada com aquela pouca vergonha. Eu já disse a ela que não quero ele lá em casa. Ele tem envolvimento com o mundo errado, tem outros filhos com ela e não ajuda em nada, enquanto eu peço ajuda na igreja para poder comer. Eles vieram me bater, eu peguei a criança e fiz isso”, revelou.
Entretanto, a versão é diferente da que a mãe do bebê contou para os vizinhos. Conforme uma das moradoras que ajudou a socorrer o bebê, Jéssica disse que Eli reclamou quando viu o namorado dela em casa, mas que não houve agressão. A avó pegou o bebê, que estava deitado no sofá, sem que a mãe da criança visse e o lançou pela janela da cozinha.
O bebê foi lencaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internado, mas o estado de saúde dele não foi divulgado. Jéssica está acompanhando o filho e, por isso, será ouvida nos próximos dias.
Depois do crime, os moradores do bairro acionaram a polícia e Eli foi presa em flagrante pelos policiais da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cosme de Farias). Ela foi levada para a Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança e Adolescente (Dercca), em Brotas, onde ficará presa até a audiência de custódia.
As informações são do RadarBahia
Foto: Marcelo Castro/ Tv Record