[URGENTE]: Secretaria Municipal de Gestão pede desocupação de prédio usado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Salvador
A Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE), solicitou ontem (03), a desocupação do prédio da Previs, onde atualmente funciona o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Salvador) e a Unidade de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (UPCD). O local será reformado, para abrigar a nova sede da Semge.
A notícia pegou muita gente de surpresa, principalmente os funcionários dos dois órgãos, que ao chegar para trabalhar nesta manhã, encontrou o local fechado. Nesta quinta-feira (04), começa as inscrições dos candidatos que irão concorrer ao cargo de conselheiro tutelar. São esperado cerca de 2 mil inscrições e segundo o Edital, o local seria utilizado para a entrega da documentação dos candidatos. Com o impasse, as datas para a realização da prova objetiva e das eleições, podem ficar comprometidas.
O Informe Salvador, entrou em contato com o Presidente do CMDCA, Renildo Barbosa, que informou a nossa equipe, que as inscrições estão mantidas e que está aguardando a manifestação por parte da Prefeitura e da SPMJ (Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, sobre o novo local para a instalação do Conselho. “Vamos continuar nossas atividades, a não ser que sejamos impedidos de entrar ou despejados sem aviso prévio”. Finalizou Renildo.
Fotos: Reprodução