Comunidade

Limpurb revitaliza ponto de descarte irregular de lixo no bairro da Santa Cruz

Ação faz parte de uma parceria da União Santa Cruz e a Limpurb, projeto que mobiliza a conscientização dos moradores da comunidade

A Prefeitura de Salvador, por meio da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), eliminou e revitalizou mais um ponto viciado de descarte irregular de lixo, no bairro da Santa Cruz, em Salvador. A iniciativa contou com a parceria da Associação de moradores União Santa Cruz.

A ação para coibir a prática do descarte irregular de lixo, aconteceu nesta quarta-feira (9), por meio de limpeza, pintura e educação ambiental. O ponto fica localizado no início da Rua Onze de Novembro, à principal rua do bairro.

Fotos: Recuperação de ponto viciado na Rua Onze de Novembro, bairro da Santa Cruz/União Notícias

“Participaram da ação, os agentes de limpeza da região, com o trabalho de revitalizar esse ponto viciado, que recebeu limpeza e retirada de entulho, pintura no muro, além da instalação de jardineiras em pneus reutilizados. Após a transformação foram instaladas duas placas educativas”, destacou o chefe de núcleo da Limpurb, Jeferson Elder.

Ainda de acordo com Jeferson Elder, ação faz parte de uma série de atividades da Limpurb na Semana do Meio Ambiente. O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado todo 5 de junho. A Semana do Meio Ambiente 2021 acontece de 5 a 9 de junho

“Para que esse local transformado permaneça limpo, a contribuição da população é fundamental. Por isso, que a União Santa Cruz, vem solicitar os moradores uma conscientização coletiva sobre o descarte irregular. A revitalização só foi possível graças o apoio do mandato do vereador Suíca e a equipe liderada por Antônio e Jeferson Elder, da Limpurb”, ressaltou o diretor da Associação de moradores, Alexandre Almeida.

LEIA MAIS;

Embarque de ônibus e caminhões no sistema ferry-boat é suspenso temporariamente entre sextas e segundas; veja horários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.