Saúde

Bahia vai receber 227 mil doses de vacinas contra Covid-19 na madrugada de quinta-feira

Voo comercial trazendo a nova remessa tem previsão de pouso no aeroporto de Salvador à 0h25.

A Bahia vai receber 227 mil doses de vacina contra Covid-19 na madrugada de quinta-feira (9), segundo informações da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). O voo comercial trazendo a nova remessa tem previsão de pouso no aeroporto de Salvador à 0h25.

De acordo com a Sesab, todas as 227 mil foram são de imunizantes da Astrazeneca/Oxford. Todas as vacinas serão destinadas para a primeira aplicação.

O órgão de saúde detalhou que a remessa da Pfizer/BioNTech recebida na terça-feira (9) também será remetida para as regionais de saúde nesta logística.

As vacinas serão enviadas exclusivamente aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores. Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa da saúde e reúne representantes dos 417 municípios e o Estado.

Com esta nova carga, a Bahia ultrapassará a marca de 7 milhões de vacinas recebidas, chegando ao total de 7.186.400 doses, sendo 3.035.800 da Coronavac, 3.793.750 da AstraZeneca/Oxford e 356.850 da Pfizer/BioNTech.

Fonte: G1 Bahia

LEIA MAIS;

Embarque de ônibus e caminhões no sistema ferry-boat é suspenso temporariamente entre sextas e segundas; veja horários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.