União Noticias Veneto Grill

“Fomos pegos de surpresa”, diz mãe de aluno sobre o fechamento da escola Cupertino de Lacerda do Nordeste de Amaralina

By

Os pais dos alunos que frequentam a Escola Estadual Cupertino de Lacerda, localizada no bairro de Amaralina, ainda não conseguiram absorver a notícia que receberam nesta terça-feira (22), que marcou o inicio da  matrícula da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2019, convocada pela secretaria de educação. A escola, que é voltada para a educação do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano), e funciona em regime de oficinas no turno oposto.

A decisão faz parte de um processo de municipalização das escolas estaduais, que, de acordo com a Secretaria de Educação, (SEC), o foco da proposta, no entanto, é passar a gestão de grande parte das escolas da lista para os municípios. Assim, o governo resolveria de vez dois problemas: manteria a unidade funcionando e cortaria custo. Entretanto, o anúncio parece ter pego a população de surpresa.

A mãe do Mike Chagas de Souza, de 15 anos da Escola Cupertino de Lacerda conta que o fechamento acarretará num grande impacto para a região do Nordeste de Amaralina. Segundo a mãe do aluno Manuela Chagas, o município já fechou o colégio municipal Beneficente de Amaralina, do bairro da Santa Cruz, agora o governo vai fechar a escola Cupertino de Lacerda.  “Com o fim da escola Cupertino de Lacerda, eu tenho que matricular o meu filho em uma escola fora da minha comunidade e sei de muitas mães que também vai sofrer muito, com essa atitude do governador de fechar a escola”, relata.

De acordo com ela, a notícia foi dada no reunião de pais e mestres convocada na escola. Ela conta que o próprio corpo gestor da escola foi pego de surpresa, e que o anúncio foi feito de forma indignada e emocionada. “Eles [os professores] deram a notícia pra gente! Fomos pegos de surpresa!”, revela.

“Rui Costa fechou mais uma escola, deixando muitos pais, alunos, crianças e adolescentes do Nordeste de Amaralina e região preocupados, pois o mesmo tinha prometido na imprensa que não deixaria a escola esse ano ser fechada. Recebi a notícia por ligação de um funcionário que também foi pego de surpresa e lembrado que hoje terça feira (22) é o dia da matricula para escolas estaduais da rede. Agora imagine os pais que estavam trabalhando e não poderão ir pegar o atestado escolar na unidade e ir matricular os seus filhos, como vai ficar esses adolescentes sem estudar? basta isso é um crime”, desabafou a mãe Manuela Chagas.

Redação União Notícias

Foto: Reprodução

LEIA MAIS;

POLÊMICA! Cervejaria pinta escada famosa do Nordeste de Amaralina e irrita moradores

1 Comment
  1. […] “Fomos pegos de surpresa”, diz mãe de aluno sobre o fechamento da escola Cupertino de L… […]

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like