O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), confirmou, nesta segunda-feira (19), que há um acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Júnior (MDB), para o próximo chefe do Legislativo soteropolitano ser o vereador Carlos Muniz (PTB).
Bruno Reis disse que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contribriu para este acordo. O ministro do STF Gilmar Mendes decidiu manter a eleição interna que garantiu o terceiro mandato de Geraldo Júnior. Além disso, o relator Nunes Marques revogou a liminar (decisão provisória) em que obrigava um novo pleito interno para escolher um novo presidente do Legislativo, o que beneficiou também o emedebista.
“Contribuiu (a decisão do STF) para que nós pudessemos avançar em um acordo para pacificar. Um acordo para que pudessemos ter um entendimento para fortalecer cada vez mais a harmonia e a indepedência dos poderes. A partir dessa decisão, nós avançamos para um acordo que está sendo concluído nos últimos detalhes para que amanhã efetivamente consumá-lo”, disse o prefeito.
Bruno Reis disse que “caminha nesse sentido” para Muniz ser o próximo presidente da CMS. “Os entendimentos são para a gente buscar pacificar em torno do nome dele. Estão bem avançados”, frisou.