
Começa nesta segunda-feira (19) o credenciamento de ambulantes para o Festival da Virada Salvador 2023, que ocorre entre os dias 28 de dezembro a 1° de janeiro. Para evitar agonia e tensão nesse processo, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) faz um pedido: que o cadastro seja realizado online. Vendedores têm até às 12h de terça (20) para se credenciarem.
Durante coletiva na manhã desta segunda, Bruno declarou: “Nós já mapeamos muitas pessoas, também de fora da cidade. Nós temos que ter essa formação com pessoas que foram cedo para porta da secretaria e que podem fazer online. A gente pede que faça online”. O prefeito falou à imprensa após assinatura do convênio para restauração do prédio do Cine Excélsior, na Praça da Sé.
Ao todo, serão ofertadas 600 licenças e os interessados devem acessar o Sistema de Cadastramento de Ambulantes, através do site. O valor da licença será de R$183,67.
Após o processo de cadastro finalizado, o ambulante deverá comparecer entre os dias 26 e 27, no centro de distribuição da patrocinadora do evento, localizado no Parque dos Ventos, na Avenida Octávio Mangabeira, s/n, Boca do Rio, das 10h às 17h.
No local deverá ser apresentado os originais do DAM, comprovante de pagamento e documento de identidade original. Não serão aceitas cópias.Além disso, os ambulantes poderão para retirar os kits com isopores e participar de palestras sobre a legislação municipal, licenciamento, técnicas de vendas, permissão de produtos, noções de higiene, proibição de trabalho infantil e venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos.