NotíciasSalvador

Conselho Tutelar e Técnicos da SEMPRE discutem fluxo de atendimento de crianças e adolescentes durante grandes eventos em Salvador

O GT – Fluxo do Conselho Tutelar de Salvador, juntamente com a SEMPRE –  Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer, realizaram nessa manhã de segunda-feira (19) um encontro, que teve como tema central “Alinhamento de fluxo de atendimento à crianças e adolescente durante grandes eventos”.

Os Conselhos Tutelares são órgãos permanentes e autônomos, não jurisdicionais, encarregados pela sociedade de zelar, cumprir e fazer cumprir os Direitos da Criança e Adolescente. Suas atuações abrangem toda a área da capital baiana. Existe na cidade, 18 sedes do órgão do Conselho Tutelar.

Durante o evento foram passadas informações, repassadas as leis que garante os direitos das crianças e adolescentes, e discutidos os protocolos de atendimento, do fluxo das medidas aplicadas pelo Conselho Tutelar e a notificação obrigatória para todos os serviços que envolvem o atendimento dessas pessoas, bem como o trabalho em rede de combate as violações de direitos.

De acordo com a Conselheira Tutelar, Daniela Lírios, o objetivo do evento foi também de esclarecer como e quando o Conselho Tutelar deve ser acionado e quais são de fato as atribuições do órgão no atendimento a criança e adolescente durante grandes festas na cidade. “Os fluxos construídos com o trabalho em rede, vai dar celeridade e atuar conjuntamente para garantir os direitos de crianças e adolescentes também nas grandes festas. O trabalho deve ser em rede”, afirma a conselheira.

LEIA MAIS;

Em reunião, Conselho Tutelar discute reveillon 2023 salvador com SPMJ

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.