Salvador

Volume de chuva é 73% maior que o esperado para o dia

Meteorologista do Inmet explica chuva torrencial de hoje

Veneto Grill

A meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cláudia Valéria, explicou, em entrevista à Rádio Metrópole, um pouco mais sobre a frente fria enfrentada hoje (26) por Salvador. Ela declarou que o volume de chuva de hoje foi próximo de 160mm, o que é 73% a mais do que normalmente aconteceria.

“Chegou uma frente fria ao litoral, se aproximou ontem. Durante o final de semana ela já havia provocado chuvas, rajadas de vento, em Itapetinga, de 100km/h. Esse sistema foi para o oceano, mas deixou nuvens e, como estávamos com temperatura elevada, elas foram reforçadas e trazidas, o que deu origem a essa chuva que aconteceu hoje em Salvador, na RMS e no Litoral Norte”, detalhou Valéria.

A meteorologista disse que a cidade foi alertada que chuvas mais fortes ocorreriam, mas as expectativas ainda assim foram superadas nas últimas 24h. A previsão, segundo Valéria, é que continue chovendo no início da noite e amanhã pela manhã, mas que o clima fique mais ameno depois disso.

 

 

As informações são do Metro 1

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.