Politica

Vereadores tiram dúvidas sobre incentivos fiscais do ‘Salvador 360’

Secretário Guilherme Bellintani tira dúvidas de vereadores sobre incentivos fiscais ao programa Salvador 360

Veneto Grill

O Projeto de Lei nº 420/17, que institui o Plano de Incentivos Fiscais no âmbito do programa Salvador 360 para estímulo ao desenvolvimento econômico e à geração de empregos, foi apresentado aos vereadores da bancada de oposição pelo secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Guilherme Bellintani, nesta segunda-feira (9), no Salão Nobre da Casa. A matéria está na pauta de votação do Legislativo Municipal, desta terça-feira (10). De acordo com o líder da bancada da oposição na Câmara, vereador José Trindade (PSL), o grupo apresentará propostas com o objetivo de aprimorar o projeto. “A tendência é de que votemos a favor da matéria. Indicaremos seis emendas e, se houver a garantia de que sejam incorporadas, não teremos problemas no posicionamento pela aprovação. Outros pontos da proposta também estão sendo estudados, mas as modificações mais importantes estão nas seis emendas”, afirmou. No entendimento da vereadora Aladilce Souza (PCdoB), a questão da outorga onerosa (Capítulo I, seção IV do PL), “deveria ser mais clara”. Ela também quis saber do secretário o que está sendo feito para incrementar a economia informal.

 

Conforme Bellintani, a outorga onerosa visa atender ao mercado imobiliário, que precisa de incentivos para movimentar o segmento da construção civil. De acordo com o gestor municipal, depois de 12 meses, após a aprovação da matéria, não será preciso mais de incentivo. “Desconto na outorga onerosa repercute no investimento”, esclareceu o secretário. Para o vereador Sílvio Humberto (PSB), o projeto de lei do Executivo atende basicamente ao segmento tradicional da economia. Ele pediu investimentos em vias alternativas e defendeu mais ações afirmativas para acolher os trabalhadores negros. O presidente da Câmara, vereador Leo Prates (DEM), acompanhou a reunião com Bellintani. Também participaram do encontro os vereadores oposicionistas Sidninho e Toinho Carolino (do Podemos) e Marta Rodrigues (PT).

Fonte: Ascom Câmara Municipal

Foto: Reginaldo Ipê/CMS

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.