INVESTIGAÇÃO: MP Eleitoral move cassação contra a diplomação de Targino Machado e Marcell Moraes
As ações do Ministério Público (MP) Eleitoral, moveu uma ação de investigação judicial, para investigar os deputados estaduais Targino Machado e Marcell Moraes.
O inquérito indica que Targino e Marcell ofereciam, respectivamente, atendimentos médicos irregulares para a população de Feira de Santana e serviços veterinários gratuitos, para obter votos em campanhas. Além da cassação dos diplomas, o MP Eleitoral vai requerer que os investigados sejam declarados inelegíveis pelos próximos oito anos.
Já o deputado Marcell Moraes, intermediou a prestação de atendimento veterinário gratuito (vacinação e castração), com forte apelo visual de sua imagem, amplos gastos materiais e utilização de slogan de campanha para realização desses serviços. Conforme o órgão, nos locais em que o serviço era prestado havia exposição da imagem do parlamentar através de peças publicitárias.
Targino é cotado para assumir a liderança da oposição a partir do ano que vem. Em julho deste ano, o médico foi filmado durante uma conversa com uma paciente pedindo que ela altere o título eleitoral para Feira de Santana em troca de procedimento.
Fonte: Radar Bahia