Politica

Vereador Suíca faz homenagem aos 50 anos da Primeira Igreja Batista de Pernambués

Na noite desta terça-feira (16), a Câmara Municipal de Salvador e o vereador Luíz Carlos Suíca (PT), homenageou a Primeira Igreja Batista de Pernambués e ao Pastor Francisco Davi em sessão especial. Para o edil, a igreja vem desenvolvendo ao longo dos 50 anos um trabalho social que contribui para a formação dos jovens e para a comunidade.

“A igreja tem que ser homenageada. Ela faz um trabalho espetacular. O pastor Francisco Davi, meu amigo, é um conselheiro. Ele me ajudou a chegar no parlamento e só me pediu para que eu sempre andasse no caminho do bem e está sempre acompanhando o nosso trabalho. Ela tem um marco histórico. São 50 anos no mesmo lugar, ajudando as pessoas, os jovens. Tem vários jovens que pregam, ministram. Sabemos que nos bairros periféricos, o descaminho é constante e esse trabalho é brilhante”, celebra o vice-líder da oposição.

A Igreja foi fundada em 21 de abril de 1669, derivada da Igreja Batista Cião, localizada no Campo Grande, em Salvador, pelo Pr. Mauro Galdino. Na trajetória da igreja, alguns outros pastores geriram a igreja, como Walter Estrela e José Meirelles e, em 1982, o Pastor Francisco foi chamado pra assumi o altar do templo religioso.

Para o pastor, este é um momento importante e que vai ficar registrado na história da igreja: ” Esse momento pra mim é um dos mais importantes dentre os 50 anos da igreja. Ministro a igreja a 37 anos, fui ordenado aos 23 anos de idade. A participação da igreja é fundamental pra qualquer processo político”, concluiu.

Suíca ainda lembra que é precisamos respeitar a diversidade religiosa e parabeniza o amigo: ” O que a gente precisa combater é o fanatismo e a intolerância. O pastor é super tolerante, inteligente. Ele sempre está envolvido nas questões do bairro e ajuda a contribuir”.

 

Fotos: Edmilson Freitas

As informações são do PernambuésÁgora

LEIA MAIS;

Vídeo dá indícios de que esfaqueamento de dançarina da La Fúria foi motivado por ciúmes; assista

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.