Comunidade

Limpurb identifica pontos críticos de descartes de lixos em Santa Cruz

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (LIMPURB), realizou na manhã desta quarta-feira (17), uma vistoria nas ruas do bairro da Santa Cruz e identificou pontos críticos de descartes de lixos. Como por exemplo, o ponto irregular de lixo localizado na rua Onze de Novembro, em frente a padaria Doce Pão. O problema tem chamado a atenção dos moradores. Trata-se da quantidade de lixo depositado diariamente, prejudicando quem passa ou mora por alí.

Rua Onze de Novembro/ Bairro da Santa Cruz

Para acompanha a vistoria técnica da Limpurb, estiveram presente o diretor da União Santa Cruz, Marcelo Almeida e o líder comunitário, Edmilson Freitas

As reclamações sobre o descarte irregular de lixo vêm também dos comerciantes da região, que não aguentam mais a poluição visual e o mau cheiro. Diariamente são despejados diversos sacos de lixo no local, também, restos de construção tem ocupado o pouco espaço que há na calçada para o pedestre caminhar, o que tem causado muitos problemas.

Rua Vietnã do Norte – Chapada do Rio Vermelho

A fim de conscientizar os moradores sobre o descarte adequado dos resíduos, a Limpurb irá programar uma série de ações educativas, para orientar a população. Ainda de acordo com a coordenação da Limpurb,  também solicitará a intensificação da varrição e remoção de entulhos.

Campo do Bariri – Santa Cruz

Em conversa com a equipe do União Notícias, o vereador Luiz Carlos Suíca, comentou sobre a importância de ações para fortalecer a consciência ambiental na população da Santa Cruz.

“A preservação do nosso ambiente não depende apenas das autoridades, mas também da comunidade. É importante que a população tenha consciência do que pode acarretar ao se jogar lixo em locais impróprios, por exemplo. Portanto, o trabalho de conscientização ambiental com a participação da comunidade é vital”.

“Mesmo havendo coleta regular, o que não falta é lixo doméstico, entulho, móveis acumulados nesses pontos viciados de descartes de lixos em nosso bairro. Para inibir o problema, estamos auxiliado a Limpurb, e sobretudo a população pra ter mais consciência”, disse o diretor da União Santa Cruz.

Rua Vietnã do Norte – Chapada do Rio Vermelho

 

Fotos: União Notícias

LEIA MAIS;

Vereador Suíca faz homenagem aos 50 anos da Primeira Igreja Batista de Pernambués

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios