Politica

URGENTE! Toffoli autoriza Lula a acompanhar enterro do irmão, em São Paulo

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, autorizou nesta quarta-feira (30) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhe o enterro do irmão, Genival Inácio da Silva, o Vavá, em São Bernardo do Campo-SP.

Toffoli autorizou que Lula encontrasse com familiares em uma Unidade Militar na cidade. “Por essas razões, concedo ordem de habeas corpus de ofício para, na forma da lei, assegurar, ao requerente Luiz Inácio Lula da Silva, o direito de se encontrar exclusivamente com os seus familiares, na data de hoje, em Unidade Militar na Região, inclusive com a possibilidade do corpo do de cujos ser levado a` referida unidade militar, a critério da família”, escreveu o ministro na decisão.

A decisão de Toffoli derruba a negativa emitida pelo TRF-4 em Curitiba, que manteria Lula preso, sem poder se despedir do irmão. O sepultamento de Vavá está programado para ocorrer às 12h (horário de Salvador).

Foto: Reprodução

As informações são do RadarBahia

LEIA MAIS;

Justiça nega pedido de Lula para ir a funeral de irmão nesta quarta-feira (30)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.