Comunidade

União Santa Cruz promove solenidade de formatura de 150 alunos do Projeto Comunidade Digital

O evento está marcado para hoje a noite (25), no restaurante Vêneto Griil em Amaralina.

A União Santa Cruz (EAJ), entidade social da Santa Cruz e região, promove neste sábado (25) a partir das 18 horas, a formatura dos alunos do “Projeto Comunidade Digital” no Restaurante Vêneto Grill, no bairro de Amaralina em Salvador.

Durante a solenidade serão diplomados alunos do curso Informática Básica.

Participarão da solenidade diretores da União Santa Cruz, o vereador Luiz Carlos Suíca, o ex-deputado federal Severiano Alves, representantes do Sindilimp – Ba, familiares e alunos. Ao todo, 150 alunos serão diplomados.

O curso surgiu de uma iniciativa nossa, juntamente com o Professor Valtencir Santos, do Instituto Luiz Gama, em parceria com o Sindilimp – Ba. “Um dia, durante uma reunião de lideranças do mandato do vereador Luiz Carlos Suíca, o professor Valtencir trouxe a proposta do Curso de Informática Básica e ofereceu aos lideres presentes na reunião uma parceria para levar para comunidades. Reunir a diretoria, e de mediato começamos o curso na União e percebi que alguns alunos não sabiam manusear o computador. A comunidade abraçou o projeto, titulamos como Comunidade Digital. Quando levei a ideia para o vereador Suíca, o parceiro de pronto deu todo o suporte necessário e já estamos na 4ª edição do projeto. Formamos cerca de 500 alunos de 14 a 21 anos, que residem no conjunto de bairro do Nordeste de Amaralina. Então foi assim que surgiu a ideia do Projeto Comunidade Digital ”, comenta o diretor Marcelo Almeida.

 

Redação União Notícias

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.