ComunidadePolitica

União Santa Cruz apresenta demandas de Saúde diretamente à Leo Prates

Na tarde desta quinta-feira (31), o secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, se reuniu com os representantes da União Santa Cruz, no gabinete da secretaria da saúde, no bairro do Comércio em Salvador, para ouvir as demandas da instituição social sobre o funcionamento e atendimento da Unidade de Saúde Básica, Osvaldo Caldas Campos qo bairro da Santa Cruz.

“Essas reuniões com a comunidade são imprescindíveis para caminharmos rumo ao atendimento digno que a população merece. Desde que aceitei o convite do prefeito ACM Neto para ser secretário tenho recebido representantes de associações de bairros para discutir melhorias e ouvir as sugestões e reclamações da comunidade”, afirma Léo Prates.

Diretor da Associação União Santa Cruz, Marcelo Almeida, ressaltou a importância da reunião. “Nossa comunidade ansiava por esse momento. Pois, é imprescindível que o nosso posto de saúde passe por mudanças de urgências e que seja contratados mais médicos, pois hoje só temos dois ginecologistas na casa, falta outros profissionais, como o médico pediatra, clinico e Hebiatra para dar conta de oitenta mil moradores. Outra reclamação nossa é a implantação de uma Unidade de Saúde da Família, que atenda nossas demandas que não são atendidas pela UBS”.

Após ouvir os representantes, Leo Prates explicou a situação encontrada na saúde municipal. “Continuaremos avançando, inclusive com a contração de novos profissionais para UBS da Santa Cruz. Termos que dá essa unidade todos os médicos necessários, é fácil? não é, mas estamos fazendo todos os esforços, aumentamos os salario do médico para 15 mil reais, estamos fazendo residencia saúde, ou seja, contratando médicos residentes, estamos contratando médicos por concurso público e por pessoas jurídicas. E tudo isso para darmos a melhor saúde para a população e outras melhorias”.

O secretário garantiu visitar a UBS (Osvaldo Caldas Campos), o mais rápido possível, com a nossa equipe. “Garanto que iremos aumentar mais uma equipe médica na unidade com urgência. Assim como garanto dar uma resposta o mais breve possível sobre o problema dos atendimentos na UBS da Santa Cruz”, garantiu Leo Prates.

Fotos: Lázaro Assis

Fotos: Lázaro Assis

 

LEIA MAIS;

Neto sanciona lei que transforma Salvador e Jerusalém em cidades irmãs

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.