Politica

União Brasil oficializa registro no TSE

O União Brasil, partido que resultará da fusão do DEM com o PSL, apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o pedido de registro da legenda, na tarde desta terça-feira (16).

De acordo com a colunista Bela Megale, a expectativa entre os articuladores do União Brasil é que, entre fevereiro e março, o registro seja aprovado pela corte eleitoral.

Com isso, a sigla estará apta a receber novos quadros na janela partidária, que é em abril de 2022. A janela partidária é o prazo para que candidatos mudem de partido sem risco de perderem o mandato.

Mesmo com baixas nos dois partidos, o União Brasil deve contar com a maior bancada na Câmara dos Deputados. Atualmente, o DEM tem 28 deputados e seis senadores, e o PSL conta com 54 deputados e uma senadora. Se o PSL hoje está à frente do PT por um deputado como o partido de maior presença na Câmara, o União Brasil passaria de início a ter 82 deputados.

Credito bocão News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.